Produzir conteúdo é uma maneira inteligente de aumentar o chamado “sucesso do cliente” — quando ele alcança os resultados desejados por meio da interação com a sua empresa. Ao adicionar conteúdo estratégico em pontos-chave da experiência do cliente, você o ajuda nessa jornada. Como resultado, a probabilidade de ele voltar e fazer mais compras e recomendar seu negócio a mais pessoas é muito maior.
Aqui estão três maneiras simples de usar conteúdo para aumentar o sucesso de seus clientes, segundo artigo da Inc.
1. Demonstre como usar seu produto
Ao avaliar os pontos de contato com seus clientes, não presuma que eles simplesmente sabem fazer algo — e não pense que um simples manual é suficiente. Procure maneiras criativas e detalhadas de mostrar à sua base como utilizar o que você vende.
Comece com as perguntas mais comuns que você recebe e crie conteúdo para resolvê-las. Com o tempo, expanda a abrangência.
2. Mostre como ter sucesso em atividades adjacentes
Em muitos casos, seus usuários não estão utilizando seu produto sozinho, mas como parte de um objetivo maior. Isso permite a você ser um recurso obrigatório que os ajude a atingi-lo.
Faça um brainstorm dos diferentes objetivos finais que seus clientes têm e que seu produto os ajuda a alcançar. Em seguida, crie conteúdo que responda às principais perguntas que surgem ao longo do caminho.
A empresa de software de marketing Wistia faz isso ao criar vídeos instrutivos sobre tópicos adjacentes à sua oferta de produtos, que ajudam seus clientes a ter sucesso, como informações sobre marketing, vendas e produção.
Essa estratégia tem o benefício adicional de atrair possíveis clientes que não conheciam sua solução.
3. Forneça suporte contínuo: promova comunidades
Pequenos obstáculos mentais precisam ser superados para que os usuários de seus produtos e serviços alcancem o sucesso. Algumas marcas oferecem algum senso de comunidade a seus clientes, promovendo conexões entre pessoas com jornadas semelhantes.
Dessa forma, a empresa será capaz de se conectar com seus clientes, responder perguntas em tempo real e orientá-los sobre questões que podem estar impedindo a compra.
Marcas fazem isso com grupos no Facebook, no Slack e até mesmo com sessões semanais de lives no Instagram – abertas a perguntas.
Todos ganham com usuários bem-sucedidos. Comprometa-se a usar conteúdo inteligente para ajudá-los a obter mais vitórias e com mais frequência.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios