Os mais de 320 mil trabalhadores que possuem saques pendentes referente ao abono salarial do PIS/Pasep do ano-base 2019 e ainda não solicitaram, deverão seguir uma nova data estipulada pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
A pasta determinou agora que os pedidos atrasados deverão aguardar o acerto dos pagamentos do ano-base 2020, dando prioridade para a finalização desse grupo.
Até a mudança, colaboradores com pedidos atrasados poderiam solicitar os saques a partir do próximo calendário vigente, que seria no próximo dia 8.
Somente ao término, portanto, poderão ser feitas as solicitações daqueles que não pediram o saque no período certo. O pedido poderá ser feito a partir de 31 de março, atrasando em mais de um mês e meio o acesso a esses trabalhadores.
O valor “esquecido” por quem deveria ter sacado em 2019 chega a R$208,5 milhões e para ter direito à sua quantia, os atrasados deverão entrar com um recurso administrativo presencialmente (portando documento com foto) em uma das superintendências do Ministério do Trabalho no país.
O recurso solicitará que o abono salarial seja enviado novamente às instituições financeiras que acertam o pagamento (Caixa e Banco do Brasil) e liberado para o trabalhador sacar.
Fonte: Contábeis